Política de Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Olá! Aqui temos algumas dicas se precisar fazer uma troca|devolução de um dos nossos produtos

Veja aqui os casos em que você pode precisar realizar uma troca ou devolução:

Política de Devolução

Dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990) - O consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 (sete) dias a contar do ato de recebimento do produto, sempre que este ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Então, se você recebeu um produto e não ficou satisfeito, ele não serviu ou se arrependeu da compra, é possível fazer a solicitação de devolução para estorno em até 7 (sete) dias corridos. Para isso, o pedido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos.

Atenção: Não é possível trocar ou cancelar itens personalizados em razão da customização do produto.

Para solicitar a troca, basta enviar um e-mail para AEROTATICOSJC@GMAIL.COM, informando o número do seu pedido e anexar imagens do produto que demonstrem que não houve uso, após análise pelo setor responsável e verificado a integridade do produto será enviado o código de postagem reversa dos Correios em seu e-mail. Os valores eventualmente pagos, serão devolvidos de forma integral, incluindo as despesas com frete.

ATENÇÃO: Caso o envio do produto errado tenha sido por parte da loja Aerotático e para comprovar o erro, solicitamos que o cliente encaminhe uma foto do produto junto com o número do pedido para o e-mail AEROTATICOSJC@GMAIL.COM. Iremos analisar a imagem e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

Política de Troca

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato por meio de nosso e-mail: AEROTATICOSJC@GMAIL.COM. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Para comprovar o erro, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto recebido, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta.

Atenção: Você deve estar ciente de que não haverá restituição do valor do primeiro frete, já que a mercadoria foi enviada e os serviços de postagem foram utilizados.

Defeito no produto recebido

Se você identificar algum tipo de defeito de fabricação, você terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou a devolução

Para comprovar o defeito, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a responsabilidade de reparo é totalmente do comprador.

Condições de Troca e Devolução

Para que a troca ou a devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

  • não possuir sinais de uso, manchas, sujeira, suor ou deterioração da peça;
  • preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça;
  • respeitar os seguintes prazos: 7 (dias) dias corridos em caso de defeitos ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

Para trocar um produto, entre em contato por meio de nosso e-mail AEROTATICOSJC@GMAIL.COM, anexando as devidas evidências e iremos retornar com as instruções de troca no prazo de até 5 (cinco) dias úteis.

Não é possível trocar ou cancelar itens personalizados em razão da customização do produto.

Também não é permitido a troca de partes individuais que compõem kits de produtos, sendo permitido somente a troca de todos os itens que compõem o kit.

Não serão aceitas trocas de peças de liquidação.

Os produtos enviados à troca passam por análise que tem prazo de até 15 (quinze) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.

Compra feita no Site só pode ser trocada ou devolvida pelo Correios e compra na loja física só pode ser trocada na loja física. Para devolver ou trocar uma compra no Site, será possível somente ser usado o Correios como forma de envio para a empresa ou retorno para o cliente.

Procedimentos Para Troca

A troca ou devolução de produto deve ser solicitada através do nosso sistema no link https://aerotatico.troque.app.br

Troca: Solicitar a troca no sistema no link https://aerotatico.troque.app.br

DEFEITO OU ERRO NO PEDIDO: Solicitar a troca/devolução no sistema no link https://aerotatico.troque.app.br

Devolução Por Arrependimento: Solicitar a devolução no sistema no link https://aerotatico.troque.app.br

Caso tenha alguma dúvida quando estiver utilizando o sistema, você pode enviar um e-mail para aerotaticosjc@gmail.com enviado sua dúvida, assim podemos sanar as dúvidas.

Para trocar um produto, é preciso enviá-lo em sua embalagem original e embrulhado em papel pardo ou envelope de segurança, respeitando as regras dos Correios.

Os produtos enviados à troca passam por análise na Loja Aerotático, que tem prazo de até 15 (quinze) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem.

Compra feita no Site só pode ser trocada ou devolvida pelo Correios e compra na loja física só pode ser trocada na loja física. Para devolver ou trocar uma compra no Site, será possível somente ser usado o Correios como forma de envio para a empresa ou retorno para o cliente.

Despesas Com Envio

Para os casos de troca, cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca e com o custo do reenvio.

Já para os casos de erro no pedido, defeito de fabricação no produto ou arrependimento da compra, os custos de frete são totalmente assumidos pela Aerotático. Após solicitar a devolução em nossa Central de Relacionamento, você receberá por e-mail um código de postagem dos Correios que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada sem custo algum.

Deverá ser solicitado a troca através do sistema no link https://aerotatico.troque.app.br, quando o produto chegar a empresa será gerado um cupom descontando o valor gerado pelo frete (mesmo valor pago no pedido).

Assim que o produto for postado, acompanhe o código de rastreamento até que seja entregue à loja.

Prazo Para Processamento do Reembolso (Devolução):

O processamento do reembolso acontecerá em até 40 dias úteis após o recebimento do(s) produto(s) no centro de distribuição. 

Prazo Para Processamento da Troca:

O processamento da troca acontecerá em até 15 dias úteis após o recebimento do(s) produto(s) no centro de distribuição. 

Formas de Restituição de Valores

Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:

Cupom de desconto

Você opta pelo cupom de desconto em qualquer situação referente a trocas por insatisfação.

O cupom tem validade de 30 (trinta) dias e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro. Para utilizar o cupom, basta realizar uma nova compra e inseri-lo no momento de finalizar o pedido.

Estorno parcial ou integral - pagamento por cartão de crédito

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Aerotático Artigos Militares envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.

Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

Estorno parcial ou integral - pagamento por Pix e transferência

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Aerotático Artigos Militares irá realizar o estorno do valor em até 15 (quinze) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.

Estorno parcial ou integral - pagamento por boleto

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Aerotático Artigos Militares irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.

 

Sobre a loja

Bem-vindo à AEROTÁTICO– Sua Loja de Artigos Militares de Confiança! Fundada em 2023, nossa missão é atender militares e entusiastas com produtos de alta qualidade, projetados para o dia a dia das Forças Armadas e para quem valoriza durabilidade e eficiência. Nosso foco principal está em artigos militares da Força Aérea Brasileira, mas também oferecemos uma ampla variedade de produtos para atender às necessidades de outras instituições.

Pague com
  • proxy-mercadopago-v1
Selos

Aerotático Artigos Militares ME - CNPJ: 46.912.428/0001-01 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade